segunda-feira, 2 de março de 2015

Faleceu aos 70 ano, vítima de doença prolongada, o Mestre Joaquim Carneiro, conhecido entre as pessoas amigas por Quim Carneiro. Homem ligado às artes, desde cedo foi colaborador do Centro de Cultura e Recreio do Orfeão da Feira,do Rotary Club da Feira, da Santa Casa da Misericórdia, da Confraria da Fogaça, do Clube Feirense - Associação Cultura, da Confraria da Broa de Avintes, e membro destacado do executivo da Liga dos Amigos da Feira.
Amante da Vida e Obra de Fernando Pessoa foi um destacado colecionador, reunindo brilhantes coleções nas áreas da filatelia, numismática e medalhística, deixando também gravado a letras de ouro o seu nome em diversas obras artísticas. Deixou imensas pinturas, tal como medalhas, brochuras, revistas e cartazes, bem como imensos artigos publicados na imprensa local, em particular na Revista Villa da Feira.
O funeral realiza-se hoje pelas 16h00 na Igreja da Misericórdia onde se encontra em câmara ardente e onde serão celebradas as exéquias fúnebres. Seguidamente irá a sepultar no cemitério da Cidade de Santa Maria da Feira.
Como escreveu Fernando Pessoa no Cancioneiro
A Morte Chega Cedo
A morte chega cedo,
Pois breve é toda vida
O instante é o arremedo
De uma coisa perdida.

O amor foi começado,
O ideal não acabou,
E quem tenha alcançado
Não sabe o que alcançou.
E tudo isto a morte
Risca por não estar certo
No caderno da sorte
Que Deus deixou aberto.
Até sempre Amigo Quim Carneiro,
Roberto Carlos Reis.

Sem comentários:

Enviar um comentário